FAQ - Perguntas frequentes

Geral

Catálogos

Pesquisa

Processo de reserva

Pagamentos

Cancelamentos/Alterações

Pré check-in

Antes das suas férias

Durante as suas férias

Depois das suas férias

Arrendar a sua própria casa de férias

Geral

O que é a Interhome?​

A Interhome foi fundada em 1965 na Suíça e orgulha-se do sucesso e da experiência obtidos durante décadas na área do aluguer de alojamentos de férias. Atualmente, a Interhome é o fornecedor líder na Europa de casas de férias de qualidade, com aproximadamente 40.000 moradias e apartamentos em 28 países.

Onde posso encontrar os termos e condições de reserva com a Interhome?​

Veja aqui as condições de reserva.

Voltar ao topo

Catálogos

Como posso solicitar uma oferta personalizada?​

Na nossa página, pode pesquisar as moradias ou os apartamentos de férias com as características que procura, através dos filtros da pesquisa, e guardar até 20 alojamentos de férias nos seus "Favoritos" através da opção "Guardar/Comparar". Depois de terminar a sua seleção, clique em "Favoritos" para receber o catálogo personalizado. Clique em "Criar o seu catálogo personalizado (PDF)" e preencha os seus dados pessoais para receber o PDF por e-mail.

Voltar ao topo

Pesquisa

Como posso ver a disponibilidade de um alojamento de férias?​

Ao fazer uma pesquisa on-line para um determinado período de férias, apenas lhe serão mostrados os alojamentos disponíveis durante esse período. Se estiver a fazer a pesquisa sem uma data concreta, poderá utilizar o calendário de disponibilidade de cada um dos alojamentos para consultar os períodos sem reservas. Para as moradias e apartamentos de férias "sob pedido", pode enviar-nos um pedido ou entrar em contacto connosco.

Como posso ver o preço de um alojamento de férias?​

Quando realiza uma pesquisa para um determinado período, encontrará o preço correto do alojamento no resultado da sua pesquisa. Também pode ir à página específica do alojamento e selecionar no calendário de disponibilidade as datas desejadas para ver o preço e os serviços adicionais disponíveis.

Como posso ver a localização de um alojamento de férias?​

Uma vez obtido o resultado da pesquisa, pode clicar em "Mostrar no mapa" para ver onde é que o alojamento de férias está localizado. Também existe um botão de "Mapa" na página específica do alojamento, onde a localização do seu alojamento é marcada com um pin. Para obter instruções, pode utilizar o planeador de rotas integrado no botão "Mapa" na página de informação sobre o alojamento.

Como posso procurar alojamentos de férias que aceitem animais de estimação?​

Pode escolher mais filtros na opção de refinar a pesquisa no menu da barra de pesquisa. Ao selecionar a categoria "Animais permitidos", encontrará alojamentos que admitem animais de estimação.

Como posso procurar alojamentos de férias aptos para cadeiras de rodas?​

Pode escolher mais filtros na opção de refinar a pesquisa no menu da barra de pesquisa. Ao selecionar a categoria "Atributos - Adequado para cadeiras de rodas", encontrará alojamentos aptos para cadeiras de rodas.

Voltar ao topo

Processo de reserva

Como posso reservar um alojamento de férias?​

Com a Interhome pode facilmente reservar o seu alojamento de férias através de três canais: diretamente no nosso site, por telefone ou por e-mail.

A minha reserva on-line é segura com a Interhome?​

As reservas on-line com a Interhome são seguras. A verificação e validação da HHD AG está de acordo com as diretrizes de validação estabelecidas pelo CA/Browser Fórum. Os certificados SSL protegem os dados em trânsito entre os utilizadores e as páginas de internet às quais estão conectados.

Que serviços adicionais podem os alojamentos de férias oferecer?​

Cada alojamento de férias tem os seus próprios serviços adicionais, como por exemplo, berço, cadeira de papa, carrinho de passeio, etc. Encontrará todos os serviços disponíveis na página do alojamento depois de ter selecionado as suas datas de viagem no calendário de disponibilidade. A maior parte dos serviços adicionais podem ser reservados diretamente durante o processo de reserva com um custo extra.

Serviços no destino: a Interhome tem mais de 200 escritórios nos principais destinos Europeus. As nossas equipas locais terão todo o prazer em ajudar e recomendar serviços adicionais e excursões no destino.

Com que antecedência posso reservar um alojamento de férias?​

Pode reservar a sua moradia ou apartamento de férias em qualquer momento. Se reservar com menos de uma semana de antecedência, conseguirá um desconto de última hora numa grande oferta de alojamentos de férias. Mas se preferir reservar com antecedência e fizer a sua reserva pelo menos 9 meses antes da sua chegada, receberá um desconto por reserva antecipada numa grande oferta de alojamentos de férias.

Para reservas com data de entrada em menos de 3 dias, por favor, faça a sua reserva por telefone. Para reservas com data de entrada em menos de 3 dias, é obrigatório o pagamento com cartão de crédito.

Posso realizar uma reserva de duração superior a quatro semanas?​

Sim, é possível reservar mais de quatro semanas. Por favor, entre em contacto connosco para conhecer as soluções disponíveis.

Gostava de reservar um alojamento de férias que tem a indicação de "sob pedido". O que tenho de fazer?​

Selecione as suas datas no calendário de disponibilidade na página do alojamento, clicando no botão "sob pedido". Em seguida, preencha o formulário com os seus dados. O nosso centro de serviços entrará em contacto consigo o mais rapidamente possível para esclarecer todas as questões e proceder ao seu pedido de reserva. Se tiver alguma dúvida durante o processo ou necessitar de ajuda, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Quando é que a minha reserva fica confirmada?​

Depois de ter realizado a reserva, receberá um e-mail de confirmação com o seu número de reserva. Se não receber o e-mail de confirmação, entre em contacto connosco.

Voltar ao topo

Pagamentos

Quais são os métodos de pagamento disponibilizados pela Interhome?​

Existem três formas de pagamento:

1. Cartão de crédito/débito (VISA ou Mastercard)
2. Transferência bancária
3. PayPal

Varaukset jotka tehdään lähellä saapumispäivää on maksettava joko luottokortilla tai PayPalilla.

Tenho de realizar um pré-pagamento? Quando é que o pagamento final tem de ser feito?​

O pagamento de 20% do custo total do aluguer deve ser realizado no prazo de 5 dias a partir da criação da reserva. O restante valor deve ser pago à Interhome no prazo máximo de 28 dias antes da data de entrada. Se reservar o seu alojamento de férias com menos de 42 dias antes da sua data de entrada, deverá pagar o custo total da sua reserva no momento.

Voltar ao topo

Cancelamentos/Alterações

Como posso cancelar a minha reserva?​

Pode cancelar a sua reserva online. Encontrará o link correspondente para efetuar o seu pagamento, gerir e cancelar a sua reserva na confirmação da reserva.

Reembolso do crédito em caso de cancelamento​

O saldo resultante de um cancelamento será reembolsado da mesma forma que o pagamento foi efetuado. Se isso não for possível, entraremos em contacto por e-mail após 5 dias úteis e solicitaremos os seus dados bancários.

Quais são as despesas de cancelamento?​

Em regra (em 1/11/2024), a compensação é:

  • 10% do preço da reserva até 60 dias antes do início da viagem,

  • 50% do preço da reserva do 59.º ao 29.º dia antes do início da viagem,

  • 80% do preço da reserva do 28.º ao 2.º dia antes do início da viagem.

  • O preço total da reserva é cobrado se a rescisão for notificada depois do 2.º dia antes do início da viagem ou se o Cliente não conseguir fazer a viagem.

Posso fazer alterações na minha reserva?​

Pode alterar sua reserva online. Encontrará o link correspondente para efetuar o seu pagamento, gerir e cancelar a sua reserva na confirmação da reserva.

Voltar ao topo

Pré check-in

Para que serve o pré check-in?​

O processo de pré check-in da Interhome é comparável ao check-in on-line das companhias aéreas – e serve para facilitar a vida dos nossos clientes! Os dados solicitados podem ser facilitados antes do dia de entrada, fazendo com que o processo de entrada seja mais rápido e simples. Se desejar, durante este processo, também pode reservar os serviços adicionais.

O pré check-in é seguro?​

Sim, o pré check-in é totalmente seguro.

  • Apenas é possível aceder ao pré check-in se tiver recebido um link direto.

  • O check-in é realizado numa página segura (https).

  • Os dados do cartão de crédito/débito são inseridos numa área de segurança da Computop (líder no pagamento on-line a nível global). Não guardamos quaisquer dados do cartão, apenas um alias de segurança.

  • Os dados pessoais são mantidos em segurança e não são utilizados para fins de marketing.

Por que é necessário fornecer novamente os dados do meu cartão?​

O pagamento da reserva e o pagamento dos custos extras no local são duas transações separadas. É comparável ao pagamento de uma reserva de hotel com antecedência e, em seguida, o pagamento dos custos adicionais do minibar no local com cartão de crédito/débito.

Voltar ao topo

Antes das suas férias

Quando é que recebo os meus documentos de viagem?​

Receberá os seus documentos de viagem 28 dias antes da entrada, uma vez tenha realizado o pagamento total da reserva. Ao fazer uma reserva de Última Hora, receberá os documentos imediatamente após ao pagamento do valor total.

O alojamento de férias tem roupa de cama e toalhas?​

Normalmente existem cobertores e almofadas para todas as camas (exceto berços) disponíveis nos alojamentos de férias. Em alguns casos, a roupa de cama e as toalhas estão incluídas no preço. Verifique esta informação nos "serviços adicionais" listados na página do alojamento.

Como posso entrar em contacto com o responsável de chaves no escritório de serviços locais?​

Pode encontrar os dados de contacto do responsável de chaves nos documentos de viagem, que receberá 28 dias antes da chegada.

O que devo levar comigo para usufruir de umas férias Interhome?​

Consulte com a autoridade competente questões relacionadas com passaportes, vistos e documentos de saúde, bem como documentos necessários para o alojamento de férias. Receberá uma série de recomendações com o seu voucher, que poderão ser úteis nas suas férias Interhome.

Levo o meu animal de estimação comigo. O que devo ter em conta? ​

Ao viajar na Europa, é obrigatório levar o passaporte do seu cão ou gato. O passaporte serve como prova sobre o estado das vacinas contra a raiva. Além disso, o seu animal de estimação deve ter identificação, como um chip subcutâneo. Tanto a identificação como o passaporte podem ser obtidos num veterinário. Ao viajar para o estrangeiro também podem ser necessárias outro tipo de provas, por exemplo, uma análise de sangue. Fale com o veterinário do seu animal de estimação antes de viajar.

Voltar ao topo

Durante as suas férias

Quais são os horários de entrada e saída de um alojamento de férias?​

O responsável de chaves irá entregar-lhe as chaves entre as 16:00 e as 19:00 no dia de entrada, a menos que seja mencionado outro horário nos documentos de viagem. Por favor, entre em contacto com o responsável de chaves se for chegar noutro horário que não tenha sido acordado anteriormente. Deve desocupar a propriedade antes das 10:00 do dia de saída, a menos que seja mencionado outro horário nos documentos de viagem.

Onde tenho de recolher as chaves do meu alojamento de férias?​

Os documentos de viagem contêm toda a informação e dados de contacto do responsável de chaves, que será a pessoa de contacto local durante as suas férias.

Tenho de deixar uma caução?​

O responsável de chaves poderá pedir uma caução a modo de garantia. Encontrará o valor da caução na síntese de custos na página do alojamento e na confirmação da reserva.

Como realizo o depósito da caução?​

O depósito pode ser pago com cartão de crédito ou em numerário (conforme mencionado na confirmação da reserva). É necessário efetuar o depósito para poder recolher as chaves. Por favor, tenha em conta que alguns destinos apenas aceitam o pagamento da caução em numerário.

O que acontece com a minha caução?​

A caução é um depósito de garantia, que será devolvido após uma verificação à saída. O depósito será reembolsado através de uma transferência bancária ou em numerário, se o depósito também tiver sido realizado em numerário. Para um reembolso por transferência, deverá deixar o seu IBAN e o código BIC ao responsável de chaves.

Tenho de pagar alguma taxa turística?​

Todas as taxas são detalhadas no resumo de custos da página do alojamento. Desta forma, pode saber o valor da taxa e se esta está incluída no preço da reserva.

Como posso apresentar uma reclamação no destino?​

Se as condições da propriedade não estiverem de acordo com o contrato ou se sofrer algum dano, isto deve ser imediatamente informado ao responsável de chaves. Se depois de um período de tempo razoável o problema persistir e o responsável de chaves não tiver dado uma solução, é imperativo que informe o serviço de apoio ao cliente da Interhome. Se esta notificação não for realizada no início do período do aluguer, será assumido que não existe qualquer problema. O mesmo procedimento deve ser aplicado se acontecer alguma falha durante a estadia.

Tenho de realizar a limpeza do meu alojamento? ​

 A limpeza diária e básica é da responsabilidade do Cliente, independentemente da limpeza final a realizar pelo locador. A limpeza básica inclui a limpeza da cozinha, etc., a lavagem e a arrumação da louça, a remoção de restos de comida e de todos os resíduos, tirar a roupa de camas e varrer ou aspirar os quartos para que a casa arrendada seja entregue limpa. A limpeza final inclui, entre outras coisas, a limpeza profunda da cozinha/ kitchenette, banheira/chuveiro/ WC e a limpeza dos pavimentos. Alguns apartamentos/casas permitem que a limpeza seja realizada pelo Cliente, ou pelo locador/detentor das chaves, mediante, neste último caso, o pagamento de uma taxa razoável. As informações sobre estas possibilidades podem ser encontradas na descrição da respetiva casa.

Voltar ao topo

Depois das suas férias

Como posso apresentar uma reclamação depois das minhas férias?​

Se a reclamação não poder ser resolvida durante as suas férias, deve apresentar uma reclamação por escrito no prazo de 4 semanas após a conclusão da reserva. O contacto, a partir desse momento, será feito com o departamento de Customer Care. Por favor, certifique-se que informa corretamente o seu nome, número de fatura e período de datas da sua reserva. Encontre a informação de contacto aqui.

O horário de chegada da reclamação é determinado pela data do carimbo dos correios na sua carta de reclamação. Também pode consultar as condições de reserva

Como posso registar a minha opinião sobre o alojamento?​

Depois do seu regresso a cara, receberá um e-mail com o link para o formulário de opinião. Todas as opiniões dos clientes serão verificadas e publicadas pela Interhome. 

Voltar ao topo

Arrendar a sua própria casa de férias

Como posso arrendar a minha própria casa de férias com a Interhome?​

Gostaria de começar a arrendar com sucesso a sua moradia ou apartamento de férias com a Interhome e as duas marcas Interchalet (na Alemanha) e Interhome (na Europa)? Deixe-nos aconselhá-lo gratuitamente e sem compromisso. Teremos todo o gosto em mostrar-lhe o seu potencial de arrendamento individual e elaborar, em conjunto consigo, a melhor abordagem para si.

Para mais informações, clique aqui.

Que serviços são oferecidos aos proprietários?​

Os nossos serviços aos proprietários são adaptados às suas necessidades. Beneficie da experiência de mais de 55 anos da Interhome no arrendamento profissional de moradias e apartamentos de férias. Consoante o destino, os nossos serviços vão desde a gestão do marketing e de todo o processo de reserva, incluindo a comunicação com o cliente, a entrega das chaves e o controlo de qualidade, até um pacote completo de serviços sem stress, que inclui a limpeza, a mudança das roupas das camas, o controlo do jardim e da piscina, bem como outros serviços relacionados com a sua propriedade de férias.

Para mais informações, clique aqui

Voltar ao topo

Segurança no seu alojamento de férias!

Apenas alojamento selecionado e testado

A qualidade é a nossa principal prioridade

Todas as propriedades são verificadas antes da sua chegada, de forma a garantir a melhor estadia possível.

Disponibilidade garantida e serviço no local

Aproveite ao máximo a nossa experiência

A entrega das chaves é organizada pela nossa atenta equipa. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e nos nossos serviços locais, para ajudar a solucionar todas as suas questões, como por exemplo: conselhos e informações sobre o seu destino de férias e sobre o alojamento reservado.

Uma experiência de férias inesquecível

Privacidade e liberdade no seu próprio alojamento de férias

Seja o seu próprio chefe, sem horários para comer e com as suas próprias regras, aproveite ao máximo o espaço com todos os seus amigos e familiares.

Por quê a Interhome

Nunca foi tão fácil organizar as suas férias perfeitas. Quer explorar novos destinos? Não há melhor maneira de fazê-lo do que numa casa de férias: aproveite a "dolce vita" em Itália, sinta o charme da vida na Riviera Francesa ou o estilo de vida espanhol. Inspire-se nas nossas ideias de viagens e faça a sua reserva on-line - de forma rápida, fácil e segura com a Interhome.

Liberdade, privacidade e espaço na sua casa de férias

A sua estadia numa moradia ou num apartamento de férias está repleta de vantagens: use o seu tempo exatamente como quiser. Sem perturbações de outros hóspedes ou de colaboradores do hotel, apenas aproveite as suas férias de acordo com as suas próprias regras. Tanto se procura uma viagem à cidade, como umas férias relaxantes com a família ou amigos. Aproveite o espaço, flexibilidade e liberdade na sua casa de férias.